segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os Primeiros dias das crianças na escola-adptação

Os primeiros dias das crianças na escola-adaptação

Os primeiros dias de aula das crianças na educação infantil de são grandes expectativas para os pais, professores e para as crianças, agora imaginem como são os primeiros dias para os pequenos deixa a mãe aflita, os professores ansiosos para realizar um bom trabalho acolher as crianças.
A rotina da criança requer um trabalho em conjunto entre família e escola, para que juntos termos êxito na educação dos nossos educandos.
Para facilitar a adaptação da criança com a rotina, os pais precisam se comunicar com a escola as crianças vai se dando aos poucos a adaptação, mais rápida do que os pais?
O uso da agenda é importante para o registro das atividades escolares por isso os pais precisam se adaptar e olhar com frequência todos os dias o material escolar de seus filhos.
Se comunicar com seus filhos na hora de registrar a lição de casa mantendo um ritmo de horário e lugares agradáveis são fundamentais para desenvolver o aprendizado, motivando as crianças organizar os materiais, antes de ir para o seu local de estudo e reservado assim evitando  perder a concentração de estudo e facilitando a passagem de uma dosagem de concentração maior para desenvolver o processo de aprendizagem.
Professores e familiares sejam aliados a favor da criança nas relações afetivas sociais no desenvolvimento do seu aprendizado, devendo manter um papel de facilitadores desse processo.
Em sala de aula e em casa,não importam o lugar  que e  estão,devemos proporcionar um ambiente tranquilo,com afeto e atividades prazerosa para as crianças e deixar de lado problemas pessoais e administrativos,pensando sempre resguardar o bem estar da criança para que ela construa a sua autonomia através do conhecimento  familiar que é o alicerce e a complementação da autonomia .

             
Márcia Corrêa/Terapeuta Educacional Trans/Psicopedagoga Clínica e Institucional /coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário